Se desejar ver todas as receitas, siga clicando no link "postagens mais antigas", abaixo da primeira receita; ou clique em cada mês, à esquerda.

sexta-feira, 1 de julho de 2011

Investimento do ano

Este ano, insisti com o Marcos para comprarmos uma máquina de fazer macarrão. Eu ainda não sabia quão fantástico era o investimento que estávamos fazendo. Massa caseira é a coisa mais gostosa do mundo. Nossas massas (espaguete, lasanha e talharini foi o que fizemos até agora) ficaram perfeitas. O problema é que, depois de experimentá-las, nunca, nunca mais vou comer macarrão horroroso de supermercado, nem massas artesanais caríssimas que se  vendem por aí e que não chegam aos pés das que preparamos (até porque descobrimos que é fácil e MUITO barato fazê-lo). Legal mesmo é que dá pra congelar, é só pôr bastante farinha e deixar secar um pouco em uma forma, depois colorar em saquinhos no freezer.  E esta é a foto do nosso delicioso talharini feito em casa. Veja que a massa fica clarinha e muito, muuuito delicada e macia.


A receita da massa: Duas xícaras de farinha de trigo e uma de água (SÓ). Não acresentamos ovo, nem sal, nem nenhuma outra coisa, mas há outras receitas, disponíveis na net, que levam semolina, espinafre, ovos, etc. Eu gosto da massa básica. Então, é só sová-la bastante, até se tornar completamente homogênea. O Marcos bate a massa na pedra, com estilo! Depois pode-se deixá-la descansar na geladeira, por uns 15 minutos, e, no fim, passá-la na máquina.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares