Se desejar ver todas as receitas, siga clicando no link "postagens mais antigas", abaixo da primeira receita; ou clique em cada mês, à esquerda.

sexta-feira, 8 de julho de 2011

Mariana's recipes (Receitas - Búlgaras! - da Mariana)

A Mariana é uma grande amiga Búlgara, que conheci quando morei em Sófia. Até hoje somos amigas. Naquela época, íamos pra cozinha juntas e trocávamos receitas. Tem duas que marcaram e que vou deixar aqui no blog.

Mariana is a great Bulgarian friend of mine, whom I first met when I lived in Sofia. We are friends until today, and sometimes I remember that, in the past, we used to cook together and to exchange recipes. There are two of them which I remember as special ones. I will write them here at the blog.

Шопска салата ("Chopska Salata" - salada chopska)

Esta é muito fácil, e eu acho MA RA VI LHO SA!!! É só misturar cubos médios de tomate e pepino, temperar com azeite, pimenta do reino e um bom vinagre, e, por cima, polvilhar com queijo ralado no ralo grosso. É muito simples, mas é uma delícia, e é muito comum na Bulgária.

Тикви c кисело мляко ("tikvi s kicelo mliako" - Abobrinhas com iogurte)

Cortar as abobrinhas em rodela. Temperar, passar no ovo e na farinha de trigo. Assar em forma untada com azeite. Comer com iogurte natural (o iogurte búlgaro é muito especial e chega a ser mundialmente famoso, mas dá pra improvisar com o nosso)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares