Se desejar ver todas as receitas, siga clicando no link "postagens mais antigas", abaixo da primeira receita; ou clique em cada mês, à esquerda.

sexta-feira, 6 de julho de 2012

Sorvete de Damasco com Calda de Morango

Tá... eu sei... minhas fotos não estão lá essas coisas... Nem a indumentária é adequada... Mas o que vale é a intenção. Comer em restaurante, normalmente, significa comer caro e comer mal... Eu também como, mas deixe-me defender a ideia do blog, pra quando a gente tem um tempinho. Sorvete, por exemplo... Mesmo os mais caros, são feitos com muuuitos produtos químicos e poucos ingredientes bons... A ideia é ter lucro, vender, ganhar, ou seja, nunca dá pra caprichar demais...

Mas em casa... Eu posso fazer um sorvete que é puro damasco, sem aditivos químicos e com um sabor perfeito. E ainda posso inventar... Outro dia fiz sorvete de damasco com linhaça e shia. Ficou ótimo! Acrescentando nutrientes, o prato deixa de ser gordura vazia. Ficamos mais felizes e satisfeitos!

Ingredientes

Um litro de leite
Uma lata de leite condensado
Um colher de sopa de liga neutra
Uma gema
Duas colheres de sopa de maisena
Um pote de damascos do tamanho que você preferir
Aquela geleia de morango com pouco açúcar e muita pectina ensinada aqui no blog. Por favor, procure!

Modo de fazer

Faça um creme com a gema, a maisena e o leite condensado. Pode-se acrescentar um pouco de baunilha ou açúcar de baunilha. Bata esse creme com o damasco e a liga neutra. Misture à geleia. Leve ao freezer.

Bon appétit!

Postagens populares