Se desejar ver todas as receitas, siga clicando no link "postagens mais antigas", abaixo da primeira receita; ou clique em cada mês, à esquerda.

domingo, 17 de novembro de 2013

Opções deliciosas pra nos deixar lindos, felizes e em forma

Você é o que come! Pele, cabelo, astral,..., depende de como nos tratamos! Então, aí vão umas dicas maravilhosas, criadas por mim, para comer super bem sem abrir mão do sabor e sem ficar radical nas opções saudáveis. Confesso que detesto esse conceito de nutrição que faz com que nutricionistas te mandem consumir um polenguinho, ou dois cream crackers no lanchinho; ou, ainda, que te impõe uma eterna contagem de calorias,... Não acredito que comer seja uma criação do capitalismo. Nem que os biscoitos empacotados há meses nas prateleiras de supermercado possam me fazer algum bem. Mas, como eu disse, nada de radicalismos.

Legumes assados

É simples! Unte a forma com um fio de azeite. Descasque e pique os legumes que desejar: mandioquinha, batata, batata doce, milho (fica ótimo!) abobrinha, beterraba, chuchu, cenoura,... Tempere como quiser: alecrim, manjericão, salsa, chimichurri, açafrão, curry, ... Adicione o que quiser: pedaços de queijo, requeijão, um ovo, cogumelos, alcaparras, azeitonas,... E asse! No forno elétrico, leva 45 minutos, a 250º C, ligado em baixo e no grill.



 
 
Frutas com sorvete
 
Também é simples, e é uma forma de comer mais frutas e menos sorvete, mais frutas e menos chocolate, mais frutas e menos açúcar. Faça assim: pique as frutas que desejar (papaia fica ótimo!). Acrescente as frutas secas que quiser (amêndoas sem casca ficam ótimas). Acrescente uma colher de creme de leite e uma de sorvete. Pode-se polvilhar granola, sementes de chia e o que mais lhe agradar.  Fica fantástico e muito saudável!!!


 
Outra dica: troque o refri por água com gás com suco de fruta. Dá pra espremer o suco de uma fatia de laranja, ou de limão, ou dos dois. Pode-se acrescentar um pedaço de morango, de uva ou até salsa, hortelã,... o céu é o limite da imaginação!



Postagens populares