Se desejar ver todas as receitas, siga clicando no link "postagens mais antigas", abaixo da primeira receita; ou clique em cada mês, à esquerda.

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Dez razões para não comer em restaurantes

1. Comer em casa é mais saudável, mais gostoso e mais barato.
2. Por melhor que seja o restaurante, sempre haverá itens armazenados há mais dias, congelados ou semi-prontos.

3. Cozinhar em casa nos obriga a testarmos nosso próprio paladar e nossa criatividade.
4. Na comida que preparamos, tocam as NOSSAS mãos, o nosso talher, o nosso pano de prato.
5. Ninguém pode ter mais higiene e carinho que nós mesmos para preparar nosso próprio alimento.
6. Comer em casa pode ser mais rápido, se aprendermos a ser práticos, além de mais confortável, se pensarmos no tempo que passamos em filas ou esperas em restaurantes.
7. Cozinhar é uma arte, que implica inúmeras escolhas: a combinação entre os ingredientes, as cores, os aromas e texturas.
8. Já pensaram no tempo e condições em que a comida espera em bandejas de restaurantes a quilo?
9. Comer é um ato que, desde os tempos mais remotos, assume inúmeros significados. De qualquer modo, é sempre algo que denota intimidade, privacidade. É o alimento que nos mantém vivos, por isso, os rituais que adotamos para nos alimentarmos são tão fundamentais.
10. Preparar uma refeição com delicadeza, ouvindo música, conversando e compartilhando momentos com pessoas queridas é maravilhoso e possibilita trocas e experiências importantes e não-automatizadas.

Para concluir, ressaltando o aspecto metafórico do nome do blog, é claro que comemos em restaurantes; no dia a dia, nas férias, em viagens, e podemos curtir muito isso também. Ou seja, não somos contra os restaurantes. O blog, portanto, serve para aqueles momentos em que que queremos escapar deles, de uma maneira prática, rápida e deliciosa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares